Categorias

Novo Acordo Ortográfico chega ao Office 2007

Pacote gratuito agora tem correção ortográfica
A Microsoft anunciou nesta quarta-feira que vai disponibilizar gratuitamente uma ferramenta de atualização que permite aos usuários do pacote de softwares Office 2007 trabalharem com as regras do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que entrou em vigor no início deste ano.

De acordo com o comunicado da empresa, a adequação às novas regras da língua servirá aos revisores de texto do Microsoft Office 2007, nos quais serão atualizados os verificadores gramatical e ortográfico, além do dicionário de sinônimos.

Para que o produto funcione corretamente é necessário que o computadores funcionem a partir de sistemas operacionais com suportes como Windows Server 2003, Windows Vista ou Windows XP.

Depois de instalado, o usuário pode testar se as configurações ficaram devidamente atualizadas. “Digite a palavra contigüidade e verifique a ortografia. Essa é a ortografia correta de acordo com as regras ortográficas pré-reforma. Se a palavra ‘contiguidade’ for marcada como incorreta, o padrão será pré-reforma. Se a palavra contiguidade for marcada como incorreta, o padrão será pós-reforma. Se ambas estiverem corretas, o padrão permitirá ambas as ortografias”, orienta a empresa no comunicado.

As informações sobre a atualização estão disponíveis no site www.microsoft.com/brasil/reformaortografica.

Com informações de Terra.