Categorias

Novo aplicativo do Itaú permite transferência de dinheiro com apenas um toque

Atualmente, existem aplicativos para quase todas as suas necessidades: você pode fazer pagamentos de contas, achar restaurantes e bares, comprar ingressos para shows e agora, até mesmo fazer transferências com apenas um toque. A novidade ficou por conta do Banco Itaú, que desenvolveu o app Itaú TokPag.

Basicamente, usuários podem realizar transferências através de mensagens: usando um sistema parecido com o WhatsApp, o TokPag traz uma lista dos “contatos” do usuário que também sejam correntistas do banco e tenham o app instalado no smartphone. Com isso, toda vez que você precisar fazer uma transferência, basta tocar no nome do contato e definir a quantidade de dinheiro.

App funciona como um WhatsApp para transferências
App funciona como um WhatsApp para transferências

O programa usa a tecnologia peer-to-peer (P2P), a mesma usada em programas como BitTorrent. Para utilizar o TokPag, basta fazer o donwload do app, cadastrar seu número de celular e seus dados de conta.

Para garantir a segurança do cliente, a ferramenta sempre pedirá sua senha eletrônica e um código de seu iToken. Além disso, cada número de celular só pode ser associado a uma conta corrente e as operações estão disponíveis apenas entre correntistas do Itaú.

O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS.