Categorias

Novo comercial emocionante da Apple mostra processo de criação “automática” de filmes

A Apple continua empenhada em mostrar funcionalidades pouco conhecidas do iOS e a bola da vez é o recurso Memories.

A funcionalidade presente no iOS 10 e 11 permite combinar fotos e vídeos em álbuns inteligentes e até criar automaticamente apresentações e filmes, misturando conteúdo com trilhas sonoras.

Mas… como tudo isso acontece dentro do seu dispositivo? Com criatividade e sensibilidade, um novo comercial da empresa revela os “bastidores” dessa tal criação automática, através de um atarefado arquivista que reúne todo o material necessário para a produção de um vídeo emocionante de infância e família. Como o próprio anúncio afirma, é quase “mágica”, mas serve para ilustrar os processos que regem o algoritmo inserido dentro do sistema operacional móvel. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=wbpBdMUrqV8

O recurso Memories não é exclusivo do iOS, com o Google Photos executando funções similares de longa data. Entretanto, o serviço do Google depende da infraestrutura de seus servidores e todo o processamento para a criação dos clipes acontece na nuvem, enquanto o processamento do iOS ocorre a nível de dispositivo, graças a um zeloso arquivista…

Para aqueles que ficaram interessados no recurso, a Apple também produziu um vídeo mais detalhado sobre como utilizar o Memories em seus smartphones:

https://www.youtube.com/watch?v=4iRACH0kVbo