Categorias

Novo filme sobre Steve Jobs fracassa nas bilheterias em sua estreia

A segunda cinebiografia de Steve Jobs não teve a estreia esperada durante este final de semana. De acordo com os analistas, o filme vai encontrar dificuldades para pagar o seu custo de produção.

Apesar da resposta positiva da crítica, que elogiou a interpretação de Michael Fassbender no papel do fundador da Apple e o trabalho do diretor Danny Boyle, Steve Jobs não emplacou uma boa bilheteria.

O filme faturou somente 7,3 milhões de dólares no seu final de semana de estreia, apenas 500 mil dólares a mais do que a criticada primeira biografia estrelada por Ashton Kutcher em sua abertura. Com o resultado, Steve Jobs amargou um sétimo lugar nas bilheterias norte-americanas durante o período.

A produção custou 30 milhões de dólares para ser realizada, sem contar o orçamento investido em marketing. Segundo especialistas da indústria, o filme precisaria faturar 120 milhões de dólares para ser considerado lucrativo, uma soma bastante complicada de ser atingida considerando sua estreia.

O resultado das bilheterias tinha sido previsto por executivos da Sony em documentos vazados durante o final do ano passado. Em e-mails que circularam nos bastidores da empresa, se acreditava que o filme dificilmente conseguiria cobrir seus custos de produção.

Steve Jobs deve estrear no Brasil somente em 21 de Janeiro de 2016, se não houver mudanças na data em decorrência da sua performance em solo americano. Confira abaixo o trailer mais recente do filme: