Categorias

Novo integrante do alto escalão dos serviços de segurança dos EUA é vítima de hacker

O Diretor do serviço de Inteligência Nacional dos Estados Unidos teria sido a nova vítima da ação de um hacker especializado em engenharia social e teria perdido o controle de e-mails e linhas telefônicas.

O autor do ataque se identifica como “Cracka” e seria um dos responsáveis por uma ação similar realizada no ano passado contra o diretor da CIA e que acabou parando no WikiLeaks.

Alegando ser integrante do grupo “Crackas With Attitude” (CWA), o suposto adolescente entrou em contato com jornalistas para alardear sua invasão. Usando táticas de engenharia social, o invasor teria conseguido acesso total à conta de e-mail de James Clapper, Diretor da Inteligência Nacional, à linha telefônica fixa de sua residência, além do telefone móvel de sua esposa e a conta no Yahoo Mail dela.

O hacker enviou imagens das Caixas de Entrada dos e-mails e contou vantagem: “eu tenho plena certeza de que eles nem mesmo sabem que foram invadidos”. Para completar a violação, Cracka redirecionou as chamadas telefônicas para o número de um ativista em prol da libertação da Palestina. Aparentemente, a criação do Estado Palestino é uma das causas defendidas pelos membros do CWA.

A ação maliciosa foi confirmada por um porta-voz da Inteligência Nacional: “nós estamos cientes da questão e a reportamos para as autoridades apropriadas”.