Categorias

Novo jogo da série Tomb Raider será exclusivo do Xbox One

Durante sua conferência na Gamescom 2014, nesta manhã de terça-feira, a Microsoft anunciou que Rise of the Tomb Raider chegará no “final de 2015, exclusivamente no Xbox One”.

A informação da exclusividade contradiz o anúncio oficial do jogo durante a E3, quando o título foi revelado pela primeira vez como um jogo multiplataforma. Entretanto, a exclusividade para o console da Microsoft foi confirmada pela desenvolvedora Crystal Dynamics.

De acordo com uma declaração publicada no site oficial do estúdio responsável por Rise of the Tomb Raider:

O anúncio de hoje com a Microsoft é um passo a mais para nos ajudar a colocar Tomb Raider no topo dos jogos de ação e aventura. Nossos amigos na Microsoft sempre viram o imenso potencial em Tomb Raider e acreditaram em nossa visão desde nossa primeira revelação com eles no palco na E3 2011. Nós sabemos que eles irão apoiar este jogo mais do que qualquer outro apoio que nós tenhamos tido deles no passado – nós acreditamos que este será o passo para realmente transformar a marca Tomb Raider em uma das maiores nos jogos, com a ajuda, crença e suporte de um parceiro importante como a Microsoft.

A Crystal Dynamics também mandou um recado para os fãs da personagem de outras plataformas: “Isso não significa que nós estamos nos afastando de nossos fãs que jogam apenas no PlayStation ou no PC. Estes são grandes sistemas, com grandes parceiros e incríveis comunidades. Nós temos Lara Croft and the Temple of Osiris chegando para estas plataformas em Dezembro agora, e Tomb Raider: The Definitive Edition está disponível para o PS4“.

Rise of the Tomb Raider é o segundo jogo na franquia após a recriação da personagem que ocorreu em 2013. A jovem arqueóloga Lara Croft ainda em início de carreira sofreu nas mãos de mercenários no jogo anterior, mas deverá usar a experiência adquirida para se tornar uma heroína ainda mais forte no próximo capítulo da nova franquia.

Confira abaixo o teaser lançado durante a E3, em Junho: