Categorias

Novo pendrive da Kingston traz gerenciador de arquivos e disco virtual na nuvem

Novo Data Traveler vai ter armazenamento na nuvem

A Kingston apresenta uma nova versão de pendrives da linha Data Traveler. O DTSE6 possui 8 GB de armazenamento, e ainda oferece espaço na nuvem de 6 GB. O dispositivo vem nas cores azul, preto ou rosa.

O espaço disponível na nuvem pode ser acessado, mesmo que o usuário não esteja com o pendrive em mãos, como explica o gerente de desenvolvimento de negócios da Kingston na América Latina, Gerardo Rocha:

– Com o DTSE6, o consumidor tem a opção de armazenar 6GB em nuvem, que podem ser acessados de qualquer dispositivo com conexão à internet, mesmo que o usuário não esteja com o pendrive em mãos. Assim, o produto assegura também que arquivos importantes, como um trabalho escolar, por exemplo, possa ser recuperado ainda que o usuário perca o seu pendrive.

O dispositivo também vem com um software de gerenciamento de conteúdo armazenado, chamado urDrive. O programa organiza os arquivos e possui visualizador de fotos, tocador de MP3, e um browser tanto para a internet quanto para redes sociais. Os arquivos são protegidos através do software, que utiliza o verificador Norton PC CheckUp, instalado no aplicativo.

O pendrive ainda vem com um browser que permite que os pais controlem o que os filhos acessam. O FoozKids, incluído no pacote, permite total controle sobre a navegação, e ainda indica vídeos, livros e outros conteúdos educativos.

O preço sugerido para o DTSE6 é de R$ 29,90.