Categorias

Novo recurso do Twitter faz resumo dos tweets mais importantes que os usuários perderam

O Twitter está fazendo uma pequena mudança em sua estrutura cronológica. Como disse em novembro, a empresa está agora começando a lançar um novo recurso chamado “Durante a sua ausência”, que recapitula os tweets que você perdeu desde a última abertura do app e os coloca no topo da sua linha do tempo.

Não está totalmente claro como Twitter escolhe quais tweets são dignos do tratamento especial, embora presumivelmente seja com métricas como retweets e favoritos. “Toda vez que você abrir o aplicativo do Twitter, você verá algo grande”, disse a empresa sobre a característica em novembro.

twitter

 

O resultado rompe o fluxo de linha do tempo do Twitter um pouco, mas não é tão drástico como o feed de notícias do Facebook. A novidade ainda não está disponível para toda a sua base de usuários ainda, mas deve estar chegando nesse começo de ano. E se você não é um fã, screenshots sugerem que há uma maneira de fechar o resumo e voltar imediatamente para sua linha do tempo normal.

“Durante a sua ausência” é apenas uma das várias melhorias que o Twitter espera lançar para seus usuários e atrair mais pessoas. Outras obras em andamento incluem uma melhor experiência de mensagens diretas e um cronograma imediato para novos usuários.