Google - Logo
Categorias

Novo site do Google permite que qualquer pessoa teste projetos de inteligência artificial

O Google lançou um novo site, através do qual qualquer pessoa é capaz de testar alguns projetos envolvendo inteligência artificial.

O site, chamado  “A.I. Experiments”, conta com alguns testes, aplicativos, exemplos, digamos, da gigante de Mountain View, os quais podem ser utilizados por qualquer pessoa, e não apenas por desenvolvedores. Todo o código dos experimentos, por falar nisso, foi publicado no Github.

Dentre os exemplos/projetos existentes no “A.I. Experiments”, podemos mencionar, por exemplo, o “Quick, Draw!“, onde o visitante deve desenhar determinado objeto dentro de um tempo predefinido, sendo que a inteligência artificial desenvolvida pelo Google irá, então, tentar adivinhar o que está sendo desenhado.

Google - Logo

Já em “A.I. Duet“, o usuário deve tocar algumas notas através de algum teclado conectado ao computador e o sistema então, por sua vez, tentará acompanhar, baseado naquilo que “ouviu” (daí o nome da aplicação).

Outro aplicativo de inteligência artificial disponível no “A.I. Experiments” é o “Giorgio Cam“: aqui, o sistema tentará reconhecer qualquer imagem colocada em frente à câmera e então fornecerá um resultado em forma de letra de música. Já o “Thing Translator” utiliza parte da tecnologia do Google Translate para traduzir, para dizer o nome de objetos colocados em frente à câmera, em diversos idiomas.

Segundo o Google, o objetivo do “A.I. Experiments” é tornar a IA mais acessível, a todos os interessados, mesmo àqueles que não querem, ou não podem, se aprofundar em documentações e/ou na parte mais técnica da coisa como um todo.

Uma relação com todos estes “Experimentos de I.A.” do Google pode ser encontrada no site do projeto. Links para as respectivas páginas no Github, por falar nisso, estão disponíveis em cada uma das páginas/aplicativos.