Categorias

Novos detalhes sobre o Nintendo Switch

A revelação do console que é ao mesmo tempo um portátil e um aparelho doméstico confirmou os rumores e não chegou a surpreender ontem, mas o Nintendo Switch ainda deixou muitas dúvidas.

Embora a Nintendo tenha declarado que não irá revelar nenhuma especificação técnica ou sobre o preço do console até o ano que vem, outras informações estão sendo confirmadas em diferentes lugares.

Em entrevista ao IGN, a empresa japonesa esclareceu que a parte dock do Nintendo Switch não contém nenhuma unidade de processamento e serve somente como carregador de energia e sistema de saída para televisores. Todo o processamento do console está embutido na parte portátil que também contém a tela de LCD. A tecnologia interna foi produzida pela Nvidia e o aparelho conta com uma versão customizada do processador Tegra. De acordo com a empresa, o console da Nintendo contém a mesma arquitetura das placas de vídeo mais poderosas do mercado.

nintendo-switch

O Switch não apresenta retrocompatibilidade com o catálogo de jogos lançados para Wii U ou 3DS. Não há nem mesmo uma forma de inserir a mídia física anterior no aparelho e mudanças na própria característica interna do dispositivo podem indicar que nem mesmo por download será possível rodar jogos antigos no novo console.

Apesar de aparecerem em destaque no comercial apresentado ontem, não há uma confirmação oficial de que os jogos The Elder Scrolls: Skyrim e NBA 2K16 estarão disponíveis no sistema no lançamento ou mesmo no futuro. As produtoras Bethesda e 2K Games não garantiram a presença dos jogos, apesar de várias outras produtoras terem anunciado suporte para o Nintendo Switch. Entre as produtoras parceiras que terão títulos lançados para o console estão Activision, Capcom, Ubisoft, Sega, Take Two e Warner.

A Epic Games confirmou seu motor gráfico Unreal Engine 4 trará suporte ao Nintendo Switch. A Nintendo também confirmou que o Switch terá suporte aos Amiibos. As figuras serão reconhecidas por novos jogos que ainda serão lançados para a plataforma.