Categorias

Nubank anuncia criação de conta corrente digital

Em um evento realizado com transmissão ao vivo a partir de sua sede, em São Paulo, a fintech Nubank anunciou hoje o lançamento de uma conta corrente digital nos próximos meses.

O serviço batizado de NuConta será oferecido inicialmente para quem já é cliente do cartão eletrônico, mas será estendido para qualquer interessado a partir do primeiro trimestre de 2018, sem a necessidade de análise prévia de crédito.

“Quando pensamos em criar uma conta, começamos com uma página em branco”, proclamou David Vélez, cofundador e presidente executivo do Nubank, durante o anúncio oficial essa manhã. “Imaginamos como seria uma conta inventada para os dias de hoje, sem toda a burocracia e tarifas abusivas”, completou o executivo. Vélez também se mostrou preocupado com a desigualdade no país: “muitas pessoas no Brasil tem Facebook e YouTube, mas não têm conta bancária. Acreditamos que uma revolução só acontece se qualquer pessoa puder participar”.

Por não possuir agências físicas, a conta corrente do Nubank terá algumas limitações. Nessa primeira fase, será possível somente realizar transferências entre contas Nubank e outros bancos, de forma que depósitos e saques estão fora da proposta de uma conta 100% digital. Vélez não descarta a possibilidade do uso do dinheiro ou cartões de débito: “se percebermos nos primeiros meses que isso é muito importante para nossos clientes, vamos lançar”.

Além disso, o serviço não terá vínculos com o programa de recompensas lançado pelo Nubank esse ano. A NuConta também não poderá ser utilizada para pagamento de boletos bancários, como acontece com outras agências virtuais, podendo ser empregada apenas para pagamento da fatura do cartão da fintech. O recurso deverá ser implementado no futuro, sem previsão por enquanto.

Entretanto, o Nubank garante que será possível acompanhar as movimentações e o rendimento da conta através do aplicativo. O valor mantido na conta corrente será aplicado em títulos do Tesouro Direto, com rendimentos diários a partir de uma taxa indexada pelo CDI (Certificado de Depósito Interbancário), superior ao rendimento de uma Poupança tradicional.