Categorias

Nvidia anuncia mod para Fallout 4

A fabricante de hardware Nvidia anunciou hoje que produziu um mod oficial para o jogo Fallout 4, sua primeira investida no desenvolvimento de jogos eletrônicos.

Batizado de Vault 1080, o mod irá colocar o jogador para explorar as entranhas de um abrigo nuclear esquecido, agora habitado pelos misteriosos integrantes de um culto sombrio.

Vault 1080 irá funcionar como uma vitrine para uma série de tecnologias gráficas nativas das placas de vídeo produzidas pela Nvidia. Podemos ver pelo trailer oficial que o mod irá usar e abusar de efeitos visuais, como iluminação volumétrica, aquele efeito que simula raios “divinos” passando por dentro da neblina ou da fumaça. Mas a empresa também promete uma hora de aventura para saciar a sede de exploração e de ação de qualquer jogador. Confira o trailer:

O mod foi desenvolvido pela equipe dos estúdios Lightspeed, formada pela Nvidia para adaptar títulos clássicos para a plataforma de jogos Shield TV da empresa. A produção também é resultado da parceria entre a desenvolvedora Bethesda, responsável por Fallout 4, e a fabricante de hardware. A Bethesda inseriu suporte pesado à tecnologia GameWorks da Nvidia no quarto título da franquia pós-apocalíptica.

Vault 1080 será liberado para download gratuito a partir do dia 2 de Setembro no site oficial da Bethesda.