Categorias

Nvidia planeja liberar atualizações de driver somente para usuários registrados

A Nvidia anunciou que planeja tornar as atualizações do Game Ready de suas placas de vídeos exclusivas para assinantes do serviço GeForce Experience.

A mudança entra em vigor em meados de Dezembro e já enfrenta críticas dos usuários. Atualmente os drivers Game Ready estão liberados sem restrição ou a necessidade de um registro.

A ideia do Game Ready é produzir atualizações específicas para cada grande lançamento de jogo que entra no mercado. O driver é publicado no dia do lançamento do título e teoricamente deixaria o jogo “pronto para ser jogado” nas placas gráficas da Nvidia suportadas.

Com a mudança, a funcionalidade será restrita a quem cadastrar um e-mail válido no serviço GeForce Experience. O serviço é gratuito, mas a obrigatoriedade pode não agradar a todos os jogadores.

A empresa avisou que outras atualizações de placas de vídeo, como correções de segurança e bugs, continuarão sendo oferecidas através do Microsoft Update ou do site GeForce.com, sem a necessidade de registro.

A mudança é justificada por que os drivers Game Ready seriam destinados a uma parcela mais “hardcore” dos jogadores, justamente o público-alvo que a Nvidia pretende atingir com o GeForce Experience. Desta forma também os jogadores mais “casuais” não precisariam ser “inundados com esses drivers“, alega a empresa.