Categorias

O ex-amigo do Zuckerberg conta mais sobre a rede social

Eu meio que quero ser a nova MTV
O Facebook é famoso por sua história da criação controversa. Aaron Greenspan, que participou da Universidade de Harvard com CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, tem lutado contra a empresa há anos, por causa, dos créditos da marca.

Ele publicou um livro descrevendo sua criação de um despercebido Facebook antepassado chamado houseSYSTEM. Com o tempo, Greenspan tem ficado mais ansioso para apontar supostas falhas de ética de Zuckerberg para quem quisesse ouvir.

Na quarta-feira, Greenspan publicou as primeiras mensagens instantâneas entre ele e Zuckerberg aparentemente na época dos primeiros dias do Facebook.

Em uma troca de mensagens instantâneas, em janeiro de 2005, Greenspan pergunta o que era esse até então “TheFacebook” e Zuckerberg responde “Eu meio que quero ser a nova MTV.” Quando Greenspan sugere que o “Thefacebook” seria um bom jogo para a MTV, Zuckerberg responde “Sim, mas eu não acho que eles compram coisas… Não que eu queira vender ainda.”

Foi, naturalmente, evitando ofertas públicas de aquisição iniciais de grandes empresas que permitiu que o Facebook viesse a público em maio. Um porta-voz do Facebook não quis comentar sobre a legitimidade das mensagens publicadas por Greenspan.