Categorias

O futuro do Twitter [vídeo]

Finalmente o Twitter abriu seu capital e tem ações negociadas na bolsa de valores dos EUA. O objetivo da empresa agora é não repetir o que aconteceu com o Facebook quando começou a negociar suas ações na bolsa.

Todos se recordam que a abertura do capital do Facebook se tornou um desastre e que foi uma corrida para compra e depois para venda de ações e durante muito tempo a empresa gerou dúvidas se realmente teria liquidez para se manter em um mercado voraz por realizações.

Ao que tudo indica o Twitter veio mais preparado e que a lição com o Facebook foi aprendida. Quem tem ações do Twitter hoje está rindo à toa. Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter, por exemplo já viu sua fortuna aumentar em mais de 450 milhões de dólares em apenas 1 dia.

Dorsey, já figura na lista dos homens mais ricos do mundo, segundo a Forbes. Aparentemente o Twitter parece ter um sólido modelo de negócios, o que ajudará em muito os investidores e também seus usuários e parceiros. No Brasil, por exemplo, a empresa já possui escritórios em São Paulo e também no Rio de Janeiro, cada um atuando em uma determinada área.

A CBS recentemente produziu um vídeo sobre o Twitter e entrevistou Jack Dorsey. Vale a pena assistir ao vídeo e descobrir quais são os planos que o Twitter tem para o futuro.