Categorias

O Google mostra tudo que sabe sobre você

O Google revelou nessa semana uma nova tela de atividades onde mostra tudo que sabe sobre você desde que você esteja logado em sua conta.

A nova tela de atividades exibe os vídeos que você fez, as pesquisas que você realizou e muito mais.

A princípio pode parecer assustador a quantidade de informações que o Google guarda sobre seus movimentos, mas a empresa ressalta que essa página só pode ser acessada pelo proprietário da conta. Através desse painel de controle centralizado é possível pesquisar por aquele tema que você viu no passado, mas tinha esquecido e recuperar informações. Também é possível apagar para sempre atividades registradas nos serviços do Google através da mesma interface.

google-my-activity

Para quem ainda assim tem preocupações a respeito de sua privacidade, a página também explica como e porque cada um dos itens foi gravado e oferece links para as configurações de privacidade do usuário, para que ele possa limitar ou suspender esse tipo de registro no futuro.

Entre os produtos cobertos por essa nova tela de atividades, estão Ads, Android, Books, Chrome, Developers, Finance, Help, Image Search, Maps, News, Now, Play, Search, Shopping, Video Search e YouTube.