Categorias

Óculos inteligente da Samsung deve ser revelado em setembro

Como fornecedora de smartphones, TVs, geladeiras, fogões, e até mesmo pias de cozinha, a Samsung não poderia deixar passar a oportunidade de criar óculos inteligentes. Um novo relatório do Korea Times cita funcionários anônimos da Samsung que afirmam que a empresa está atualmente desenvolvendo um concorrente para o Glass do Google.

Provisoriamente chamado de Galaxy Glass, o gadget pode fazer sua estreia na feira IFA, em Berlim, durante o mês de setembro.

Um dos funcionários ainda disse que “dispositivos portáteis não pode gerar lucros imediatamente. [Mas] Lançamentos estáveis ​​de dispositivos estão mostrando nosso compromisso firme como líder em novos mercados”.

Patente de possível óculos inteligente já tinha aparecido em site coreano
Patente de possível óculos inteligente já tinha aparecido em site coreano

A declaração é muito semelhante ao que a Samsung tinha a dizer antes do anúncio de seu Galaxy Gear, que foi a grande novidade da empresa na IFA do ano passado. A meta para a gigante coreana é, evidentemente, estabelecer uma vantagem inédita no setor de dispositivos usáveis, ignorando o quão lucrativo esses esforços iniciais podem ser.

O artigo do Korea Times afirmou ainda que o Galaxy Glass poderá ser conectado a um smartphone e deixaria usuários atenderem chamadas e ouvir música, além de dividir funcionalidades com o Gear.