Categorias

Oculus Rift anuncia novo controle, parceria com a Microsoft e primeiros jogos

A Oculus tem grandes notícias para gamers sobre seu headset de realidade virtual: Finalmente temos imagens da versão oficial para consumidores, um novo controle para Xbox One chamado “Oculus Touch” e os jogos que estão chegando primeiro à plataforma.

Anunciado um pouco antes do início da E3, os novos controles portáteis irão funcionar com o console da Microsoft e permitem aos jogadores realizar uma variedade de tarefas virtuais dentro de um jogo, como pegar uma arma, dispara flechas e até acenar.

oculus-rift-e3-2

O headset será lançado com um controle Xbox padrão quando for vendido. O novo Oculus Touch ficará disponível separadamente.

E parece que a parceria da Oculus com a Microsoft não termina aí: Você será capaz de fazer streaming de jogos do Xbox One no Rift.

Oculus Touch
Oculus Touch

Além de nos dar algumas fotos da versão final para consumidor de seu headset de realidade virtual, nós também pudemos conhecer os jogos que estarão disponíveis assim que ele for lançado. A lista inclui títulos como Eve Valkyrie, Chronos, Edge of Nowhere e muito mais.

Novo Oculus
Novo Oculus

Outros desenvolvedores notáveis, como o estúdio Harmonix (Rock Band), também estão fazendo jogos para a plataforma, embora nenhum detalhe tenha sido revelado. A Oculus também anunciou que vai investir US$ 10 milhões em títulos indie.

Sobre a nova versão do headset, a empresa disse que ela será mais leve e inclui mais ajustes que os modelos anteriores. O mais recente modelo também dispõe de um headphone removível.

Pré-encomendas para o Oculus Rift devem começar neste ano, com um lançamento oficial no início de 2015, mas até agora não há preços.