Categorias

Office 2019 será lançado ano que vem

Apesar da estratégia focada na nuvem, a Microsoft não abandonou sua suíte de aplicativos e o Office 2019 foi anunciado hoje durante a conferência Ignite, em Orlando, no estado norte-americano da Florida.

A nova versão do pacote de programas da Microsoft será focada justamente nas empresas que não estão utilizando o Office 365 e já deverá estar disponível a partir do segundo semestre do ano que vem.

“Inovação movida pela nuvem é o tema principal no Ignite essa semana. Mas nós reconhecemos que mudar para a nuvem é uma jornada com muitas considerações ao longo do caminho”, admitiu a Microsoft em seu comunicado oficial. “Office 2019 será uma valiosa atualização para clientes que sentem que precisam manter alguns ou todos os seus aplicativos e servidores próximos, e nós estaremos em breve compartilhando mais detalhes sobre o lançamento nos próximos meses”, conclui o anúncio assinado por Jared Spataro, gerente geral para o Office.

O Office 2019 irá contar com os programas Word, Excel, PowerPoint e Outlook, assim como os serviços para servidores Exchange, SharePoint e Skype for Business. A ideia da Microsoft é incorporar nessas versões de cliente as mais recentes inovações introduzidas no serviço de nuvem Office 365.

“O Office 2019 irá adicionar novas funcionalidades para usuários e clientes que ainda não estão preparados para a nuvem. Por exemplo, novos e aperfeiçoados recursos de tinta – como sensibilidade de pressão, efeitos de distorção e repetição de pintura – que irão permitir que você trabalhe com mais naturalidade”, explicou Spataro. “Novas fórmulas e gráficos irão tornar a análise de dados no Excel mais poderosa. Funcionalidades de animações visuais – como Morph e Zoom – irão adicionar polimento para apresentações de Powerpoint. Aperfeiçoamentos de servidor irão incluir atualizações para gerenciamento de TI, usabilidade, voz e segurança”, acrescentou o executivo.

 

Enquanto isso, use o Office 365 ou Office 2016!
Saiba mais.