Categorias

Open Campus: Campus Party terá atividades gratuitas para quem não conseguiu ingressos

Para não excluir quem não conseguiu ingressos nesse ano, a Campus Party terá uma área aberta para todo o público e o melhor: É tudo gratuito.

Chamado de Open Campus, o espaço contará com estandes e uma série de atividades livres. O espaço estará aberto todos os dias, de 4 a 7 de fevereiro, das 10h às 21h.

campus-party

Entre as atrações estão projetos acadêmicos de todo o país (incluindo robôs e projetos de exoesqueletos), uma série de simuladores (F-1, caça F16, helicóptero pelicano), games, palestras e cursos gratuitos. Confira a nossa lista:

Campus Future

O Campus Future será um espaço com projetos acadêmicos de todo o país que estão sendo desenvolvidos nos centros de pesquisa e salas de aula por alunos de graduação e mestrado.

A mostra de projetos funcionará de maneira interativa, com espaço para que os visitantes possam experimentar os protótipos.

Ao todo serão apresentados 44 projetos, divididos entre as áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas Sociais e Aplicadas, Criatividade, Engenharia e Inovação.

Inclusão digital

Esse espaço terá cursos gratuitos promovendo, em muitos casos, o primeiro contato do visitante com um computador. A ideia é ajudar quem passar por esta área a desvendar todos os mistérios do universo online.

Simuladores

A Open Campus contará com dois simuladores de corrida com movimento, um Tower Defense típico de arcades, outro de Helicóptero Esquilo AS350, usado por organizações policiais; além de um de corrida, Fórmula 1, caça F16 e muitos outros.

SEBRAE

Parceiro de longa data da Campus Party Brasil, o Sebrae também estará presente na Open Campus com cursos gratuitos para o público sobre empreendedorismo, marketing digital e outros temas.

Não pode ir? Então veja a transmissão ao vivo de todo o evento!

Quer ficar por dentro do universo da tecnologia mas não poderá participar da Campus Party? Calma que dá para acompanhar tudo. Além de saber das maiores novidades aqui no Código Fonte, você pode visitar o site Campuse.ro, que disponibilizará todo o conteúdo apresentado durante o evento via streaming.