Categorias

Opera compra empresa fornecedora de app stores

O valor da transação não foi revelado.
A Opera Software, fabricante do navegador web de mesmo nome, anunciou nesta segunda-feira (19/9) a compra da empresa americana Handster, dona de uma plataforma de app store para celulares. O valor da transação não foi revelado.

A compra ocorre quase três meses depois de o cofundador e ex-CEO Jon Von Tetzchner ter deixado a Opera, por divergir em relação aos “valores” cultuados pela empresa.

Segundo a Opera, a Handster possui a maior coleção independente de aplicativos para Android e também oferece sua tecnologia, na forma de “white label”, para fabricantes de aparelhos, app stores e operadoras móveis de todo o mundo, como Alcatel-Lucent, Ericsson, Huawei e LG.

Em comunicado, o atual CEO da Opera Software, Lars Boilesen, afirmou que a empresa está evoluindo de uma empresa de browsers para uma prestadora completa de serviços móveis integrados, e que a aquisição da Handster é um passo nessa direção. “A Handster vai fortalecer as ofertas de nossa loja móvel a consumidores, operadoras e fabricantes de aparelhos”, disse.

Com informações de IDGNOW.