Categorias

Operadoras de telefonia móvel devem disponibilizar 4G em mais 15 cidades

Operadoras disponibilizarão 4G em mais localidades

O ministro das comunicações, Paulo Bernardo, disse que as operadoras de telefonia móvel deverão disponibilizar a tecnologia 4G em 15 cidades, mesmo que em um primeiro momento sejam obrigadas a disponibilizar apenas para as cidades-sede da Copa das Confederações.

– As empresas já demonstraram que vão atender a mais do que isso, não apenas em cobertura, mas também em número de cidades que serão abrangidas. A notícia que a gente tem, embora algumas empresas ainda fiquem, por razões comerciais, escondendo as suas intenções, é que o número de cidades vai ultrapassar bastante as seis. E com certeza vai ser um serviço com bastante aceitação – afirmou o ministro.

A Claro já está oferecendo o serviço em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Paraty, Campos do Jordão e Búzios, e a Oi está oferecendo o serviço no Rio de Janeiro. A TIM e a Vivo vão detalhar seus planos de investimento em 4G amanhã.

O presidente da Anatel, João Rezende, afirmou que a agência vai fiscalizar o início da oferta no país.

-Estamos acompanhando a cobertura de cada cidade, tem que ter oferta comercial a partir de amanhã e vamos fiscalizar o cumprimento desse quesito do edital – afirmou.