Categorias

OurMine ataca contas de Twitter da Netflix, NFL e Marvel

O grupo hacker OurMine voltou a atacar com força total e de uma só tacada invadiu contas de Twitter do Netflix, da NFL e até várias relacionadas à Marvel.

O coletivo cujos integrantes ainda não foram identificados ganhou notoriedade esse ano através de uma série de ataques a contas de redes sociais de executivos de tecnologia.

Aparentemente, o OurMine não explora vulnerabilidades desconhecidas nos serviços online mas utiliza bancos de dados de senhas vazadas para testar a reutilização de logins em mais de um endereço. Com o grande volume de vazamentos ocorridos esse ano, o grupo conseguiu atingir alvos de alta visibilidade com o intuito de alardear seus serviços de segurança. Após a invasão, o OurMine posta mensagens assumindo o feito e oferecendo “ajuda”.

our-mine

Entre os afetados desta semana estão a conta oficial da matriz da Netflix, a conta da Liga Nacional de Futebol Americano e algumas contas associadas à Marvel Entertainment, incluindo a conta principal e até o Twitter de ninguém menos que Tony Stark!

Ainda que não haja um prejuízo grave, além da imagem, para as empresas e indivíduos afetados, as ações do OurMine servem de alerta para que seja evitada a prática da reutilização de senhas. É recomendável também que usuários façam uma reavaliação regular de aplicativos e serviços que tem acesso e permissões para suas redes sociais.