Categorias

Overwatch abre Modo Competitivo para teste público

Depois de muitos atrasos, o Modo Competitivo de Overwatch está entre nós. Ou quase: a nova modalidade de competição está em fase de testes pública antes de ser implementada de forma definitiva.

Se você joga no PC, você pode entrar a qualquer momento para participar do teste nos servidores da região das Américas. Com exceção da China, todas as outras regiões poderão participar, mas os servidores ficam localizados nas Américas.

Para conseguir entrar na versão de testes do jogo, é necessário realizar os seguintes passos:

  • Passo 1: Faça o download e instale, o aplicativo Battle.net para desktop , caso ainda não o tenha feito, e o inicie.
  • Passo 2: Acesse a guia Overwatch no menu à esquerda.
  • Passo 3: Selecione “PTR: Overwatch” no menu suspenso REGIÃO/CONTA.
  • Passo 4: Clique em “Instalar” para começar o processo de instalação.
  • Passo 5: Depois de instalar e atualizar o jogo, clique em “Jogar” para começar!

Lembrando que todo seu progresso na versão normal do Overwatch será carregado para os servidores de teste, mas o inverso não irá acontecer:”O progresso feito durante o PTR – incluindo níveis, conquistas, estatísticas, classificações de habilidade, caixas de itens (inclusive as recompensas das caixas de itens), créditos (inclusive Pontos Competitivos), e itens cosméticos desbloqueados com créditos – não serão transferidos para o jogo real”.

Os servidores do PTR (Public Test Region, no original) estão limitados a dez mil jogadores simultaneamente, então é possível que não haja vagas na hora em que o jogador tentar entrar. Mas isso não impede que o jogador consiga entrar em outras oportunidades, em horários diferentes.

A versão de testes corrige alguns bugs e acrescenta algumas pequenas mudanças ao jogo, mas a grande novidade mesmo é o Modo Competitivo:

Ao alcançar o nível 25, você terá acesso ao nosso mais novo recurso: O Jogo Competitivo. Este modo foi elaborado para ser uma experiência mais séria, permitindo aos jogadores aprimorar suas habilidades e aperfeiçoar suas estratégias. Mas antes de entrar na briga, você precisará jogar 10 partidas de colocação. Isso permitirá que nosso sistema de gerenciamento de partidas reúna informações suficientes sobre suas habilidades para lhe atribuir uma classificação de habilidade.

Com sua recém adquirida classificação, você será escalado para jogar contra jogadores de nível semelhante. E se você jogar bem e ganhar partidas, a competição ficará cada vez mais acirrada ao longo dos dois meses e meio de duração da temporada. Além disso, seu desempenho será recompensado com itens exclusivos do jogo, como sprays, ícones de jogador e Pontos competitivos (que podem ser trocados por Armas Douradas).

(…) Como o Jogo Competitivo é mais sério por natureza, nós queremos ter certeza de que o jogador se comportará de maneira aceitável. Isso significa que as penalidades são mais severas do que nos modos de Jogo Rápido e Contenda Semanal!. Ao abandonar um jogo antes do fim ou sair da frente do computador, você fica inelegível para entrar em outra partida até a partida anterior terminar, e infrações repetidas podem resultar em restrições ou na remoção do Jogo Competitivo.