Categorias

Papa Francisco já acumula 5 milhões de seguidores no Twitter

O número de seguidores do Papa Francisco no Twitter dobrou durante as três semanas de pontificado do argentino. Atualmente, o papa já tem pouco mais de 5 milhões de seguidores, em oito diferentes idiomas. 

As contas foram lançadas pelo ex-papa Bento XVI, Joseph Ratzinger, em dezembro do ano passado, e tiveram o funcionamento interrompido dois meses depois, por conta da renúncia do alemão. Na época, as contas somavam 2,5 milhões de seguidores.

Em 13 de março, o novo papa foi escolhido, e no dia 19, quando as contas foram reativadas, já somavam 4 milhões de seguidores.

Recentemente, o Vaticano busca fortalecer sua presença nas redes sociais, para atingir um público mais jovem e amplo. Além do papa, vários outros cardeais estão presentes no Twitter, como por exemplo o italiano Gianfranco Ravasi.

Mesmo tendo chegado ao número de 5 milhões de seguidores, o papa ainda está bem atrás de personalidades, como Justin Bieber (37 milhões de seguidores), Lady Gaga (35 milhões) e o presidente dos EUA, Barack Obama (29 milhões).