Categorias

Para as meninas, páginas apostam em bonecas para vestir

No universo dos sites infantis, existem alguns voltados a públicos específicos, como as garotas pré-adolescentes –caso do Stardoll (www.stardoll.com) e do Cartoon Doll Emporium (https://www.cartoondollemporium.com).

Atentos à predileção das meninas por roupas e por celebridades, as páginas oferecem bonecas virtuais que os usuários podem vestir e cujo visual pode ser alterado. Os sites estão abertos a garotos, mas a maioria dos usuários são meninas.

No Stardoll, as bonecas de celebridades, como Avril Lavigne, vestidas pelo visitante podem ser salvas em um álbum pessoal.

O usuário também pode criar uma MeDoll, boneca que vai representá-lo e cuja aparência pode ser similar à do dono. Essa boneca pode ser vestida com roupas e sapatos.

O Stardoll oferece também uma página pessoal a cada usuário, em que ele pode colocar informações sobre seus gostos pessoais e sobre amigos, no estilo site de relacionamentos.

O dinheiro virtual do site, que pode ser comprado com dinheiro de verdade, dá direito a itens especiais, mas não é preciso dele para brincar de vestir as dezenas de bonecas do site.

Desenho animado

Concorrente do Stardoll, o Cartoon Doll Emporium também aposta nas bonecas virtuais para atrair as pré-adolescentes.

Apesar de contar com algumas bonecas de celebridades, o forte do site é que as bonecas são desenhadas por artistas e se parecem mais com personagens de desenho animado.

Já as bonecas do site Stardoll têm uma aparência um pouco mais “robótica”.

Alguns personagens de filmes infantis, como Sininho e Pikachu, estão entre as bonecas oferecidas no Cartoon Doll Emporium.

O site não oferece página pessoal aos usuários, mas tem um fórum no qual eles podem conversar. Cada usuário é identificado por um nome de usuário e por uma imagem nos posts.
Os usuários do Cartoon Doll Emporium ganham dinheiro virtual participando do fórum, ao escrever posts e ao comentar os posts de outros.

Com o dinheiro virtual, podem comprar itens especiais.

Há também uma assinatura do site, que custa US$ 6,99 ao mês e dá direito a itens especiais e a participar de promoções.

Com informações de Folha Online.