Categorias

Para vice-presidente do Android, Brasil pode ter seu próprio Vale do Silício

Para o brasileiro Hugo Barra, vice-presidente de Produtos do Android, o Brasil terá seu próprio Vale do Silicio em breve.De acordo com o executivo, “várias empresas no Brasil estão se destacando” globalmente e diversos profissionais da área já ocupam grandes cargos nos EUA. 

Barra acredita que país pode crescer mais em sua área tecnológica
Barra acredita que país pode crescer mais em sua área tecnológica

O Vale do Silicio é conhecido nos Estados Unidos como o berço de muitas gigantes de tecnologia, e para Barra, o mesmo pode acontecer por aqui, mas tudo é “uma questão de ecossistema”. Para ele, além de universidades capacitadas para treinar futuros executivos, o país precisa de escolas profissionais de programação, de design e até de arte, que são “componentes importantes de uma startup”, além de investimento.

Mas não é só de educação que o país precisa para poder ter um futuro Vale do Silício. Para Barra, o Brasil precisa também facilitar a abertura de companhias: “a parte de processos burocráticos e logística necessários para registrar uma empresa no Brasil sempre foi um problema e continua sendo”, afirmou.

Hugo Barra nasceu em Minas Gerais e é formado em Ciências da Computação pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).