Steam
Categorias

Parceria entre Lionsgate e Valve trará mais de 100 filmes ao Steam

A Valve firmou uma parceria com o estúdio Lionsgate, e através da mesma mais de 100 filmes serão disponibilizados no Steam, para venda e locação.

Vale lembrar que esta não é a primeira investida da empresa de Gabe Newell no mercado cinematográfico (há pouco tempo atrás a empresa iniciou a venda de filmes da série Mad Max, por exemplo), nem tampouco a primeira investida da empresa fora do mercado de games. O Steam também atua, como sabemos, na distribuição de softwares, curtas e vídeos diversos.

Tal parceria, entretanto, tem por objetivo expandir a abrangência do catálogo da Lionsgate, através da gigantesca base de usuários da maior plataforma de distribuição digital de jogos para PC do mundo. Além disso, mais títulos serão disponibilizados, segundo ambas as empresas, ao longo do tempo.

Steam

Nós estamos muito satisfeitos com a parceria com o Steam, um líder na área de jogos e entretenimento digital, como parte de nosso compromisso de permanecer na vanguarda da inovação na entrega de conteúdo a audiências online no mundo todo“, disse Jim Packer, presidente de distribuição digital da Lionsgate.

Dentre os primeiros filmes e séries mencionados como parte da parceria podemos destacar, por exemplo, “Jogos Vorazes”, “Crepúsculo” e “Jogos Mortais”.

Os filmes da Lionsgate estarão disponíveis no Steam (o qual ultrapassou recentemente a marca de 12 milhões de usuários simultâneos) para usuários no Windows, no Mac, no Linux e no SteamOS. É uma pena, entretanto, que o catálogo disponível para usuários do Brasil seja bastante pequeno, pelo menos por enquanto.