Categorias

Parque temático pretende criar Matrix do mundo real

Esqueça os capacetes de realidade virtual para vestir no conforto do seu sofá: uma empresa do Utah está construindo salas temáticas capazes de criar aventuras que combinam cenários reais com o mundo digital.

O projeto batizado de The Void pega o conceito das arenas de paintball e remixa com roupas capazes de detectar os movimentos do usuário e capacetes que alteram a percepção do jogador para criar uma experiência inédita. O primeiro destes parques temáticos já deve inaugurar em 2016, com salas de 18 metros quadrados projetadas especificamente para isso e uma tecnologia de headset também própria.

Confira o vídeo para entender melhor o conceito de tirar o fôlego:

The Void nasceu na cabeça de um ex-especialista em segurança digital, Ken Bretschneider. O americano pretende criar diferentes parques ao redor do mundo, estabelecendo uma franquia de entretenimento. Através de parcerias com empresas de jogos, as atrações do The Void também podem ser alteradas a cada três meses, oferecendo constantes novidades para os visitantes.

Para Bretschneider, o parque temático é a melhor alternativa para utilizar todo o potencial da realidade virtual: “se tornou bastante aparente para mim que nós precisávamos construir um espaço onde as pessoas poderiam vir e não ter que se preocupar em configurar a realidade virtual, fazer ela funcionar e tentar andar dentro de suas próprias casas”.

O visionário investiu 13 milhões de dólares do seu próprio bolso no projeto The Void. As primeiras instalações e os primeiros protótipos já estão sendo montados por uma equipe de trinta funcionários e o empresário acredita que já poderá receber os primeiros visitantes no meio do ano que vem. As jornadas imersivas acontecerão em sessões de meia hora, mas o valor ainda não foi determinado.