Categorias

Parte dos Jogos Olímpicos Rio 2016 será transmitida em Realidade Virtual nos EUA

Parte da programação dos Jogos Olímpicos Rio 2016 será transmitido quase em tempo real em Realidade Virtual nos Estados Unidos.

Os assinantes da rede de televisão NBC poderão assistir parte do conteúdo das Olimpíadas no Samsung Gear VR através do aplicativo NBC Sports da emissora.

A NBC prometeu oferecer 85 horas de conteúdo em Realidade Virtual, incluindo as cerimônias de abertura e encerramento e as competições de basquete masculino, ginástico, corrida, vôlei de praia, natação, boxe e esgrima. As transmissões acontecerão com um certo atraso em relação à transmissão convencional e será resultado de um acordo com a Olympic Broadcasting Services, serviço responsável pela organização da transmissão oficial e que também irá produzir o material em Realidade Virtual e televisão 8K do evento.

Quem também parece ter entrado no espírito olímpico é a própria Samsung e há rumores de uma edição temática especial do Galaxy S7 Edge e do Gear VR para os Jogos Olímpicos Rio 2016. De um jeito ou de outro, a competição irá marcar o primeiro mega-evento com cobertura em Realidade Virtual e servirá como marco inicial desse tipo de transmissão para o futuro.