Categorias

PC supersilencioso resfria sem precisar de cooler algum

Se o seu computador parece um avião prestes a decolar quando ligam o(s) cooler(s), saiba que já existe um PC que resfria sem precisar acordar a casa toda com o barulho. O SilentPower PC funciona sem coolers.

Inventado por uma empresa alemã, o PC já vem com Windows 8.1 e um processador Intel Core i7-4785T. Ele é pequeno, fino e possui apenas quatro portas USB.

Mesmo assim, como ele dissipa o calor interno gerado por sua operação? Com uma grossa camada de espuma de cobre localizada no topo do chassi.

silentpc

Por enquanto, o PC que não faz barulho ainda é um protótipo. E um protótipo que está dependendo do financiamento coletivo para se concretizar. Seus criadores esperam juntar cerca de 60.000 dólares, entre encomendas e doações, para transformar o projeto em linha de produção. Mais da metade desta meta já foi atingida.

O SilentPower PC deverá chegar às lojas na metade de 2015, em dois modelos. O modelo base terá 8GB de RAM e um HD SSD de 500GB, custando perto de US$950. O modelo avançado terá o dobro de RAM e um disco rígido de 1TB, custando pouco mais de US$1.500.