Categorias

“Pegadinha” no YouTube está levando usuários a destruírem iPhones 7

Combinar as palavras “iPhone 7” e “furadeira” na mesma frase só pode fazer parte de uma piada, mas ainda assim tem pessoas levando a sério e destruindo seus smartphones por causa de um vídeo no YouTube.

Um vídeo que já ultrapassou o número de 11 milhões de visualizações supostamente ensinaria o jeito “secreto” de habilitar a entrada do fone de ouvido no iPhone 7, usando uma furadeira e um torno.

Mas, na verdade, o canal TechRax é especializado em todas as formas possíveis e imagináveis de se castigar, quebrar, derreter e pulverizar gadgets e o tal truque para liberar o uso de um fone de ouvido no iPhone 7 não passa de mais uma piada do canal. Apesar de todos os sinais de que isso não é uma boa ideia, tem muita gente levando o vídeo abaixo a sério e inutilizando permanentemente seus smartphones

A página do vídeo está lotada de comentários de pessoas que realmente usaram um torno e uma furadeira no aparelho na esperança de economizar alguns dólares na compra de um adaptador ou muitos dólares na compra do fone de ouvido sem fio da Apple. Ainda que alguns destes depoimentos provavelmente sejam de trolls que embarcaram no espírito da brincadeira, muitos deles parecem ser de usuários legítimos indignados.

Entre muitas ofensas e palavrões, um deles chega a mencionar que entrou em contato com a assistência técnica da Apple, apenas para descobrir que, obviamente, a garantia não cobre procedimentos extremos realizados no aparelho. Em outras palavras, como dissemos, iPhone 7″ e “furadeira” não combinam na mesma frase…