Categorias

Pela primeira vez em mais de uma década, Apple permite que qualquer pessoa teste nova versão do OS X

Pela primeira vez em mais de uma década, a Apple está permitindo que qualquer usuário de Mac teste a última versão do OS X antes de seu lançamento completo. A partir de quinta-feira, um programa beta público vai permitir que um milhão de pessoas se inscrevam para testar todos os novos recursos de Yosemite.

Esta é uma grande mudança para a Apple, que tomou uma série de medidas para trabalhar mais com o público: A gigante atualizará o beta freqüentemente, dando aos usuários a oportunidade de ver o processo de desenvolvimento.

Yosemite será lançado oficialmente apenas no final do ano, e a Apple fez questão de observar que o novo sistema operacional ainda não está terminado. Mas se você está ansioso para ver as mudanças que estarão presentes no Yosemite, hoje é a sua chance.

os-x-yosemite-mac-730x456

Como acontece com qualquer beta, é claro, você deve proceder com cautela. Se pretende instalá-lo, existem algumas dicas e medidas preventivas que a Apple recomenda:

► Não instale Yosemite em seu computador principal. As coisas podem (e provavelmente vão) dar errado, e você não vai querer ter sua única máquina comprometida.

► Faça backup do Mac que você optar por instalar o Yosemite.

► Instale atualizações quando elas saírem – eventualmente, você será atualizado para a versão final.

Infelizmente, algumas das melhores características de Yosemite – sua integração com iOS 8, em particular – não estarão disponíveis na versão beta, e não há nenhum equivalente beta para usuários de iPhone ou iPad. Mas esta é uma rara espiada no futuro da Apple, e pelo que temos visto de Yosemite, há muito para testar no beta!