Categorias

Pesquisa afirma que o Chrome é o navegador mais rápido

Google Chrome
A divisão de benchmarks da Compuware, denominada Gomez, publicou novos dados coletados no seu projeto que pretende determinar qual é o navegador mais rápido no “mundo real” para usuários de desktops. De acordo com o informativo da empresa, o browser mais veloz no carregamento das páginas web é o Google Chrome.

A coleta de dados para a elaboração do estudo aconteceu durante um mês. Nesse período, foram capturadas 1,86 bilhões de medições individuais em mais de 200 sites. No gráfico divulgado, o qual você pode conferir acima, o Google Chrome 12 ficou com a primeira colocação na categoria “Page load time” (tempo de carregamento de página).

O navegador da Google levou em média 3,433 segundos para transferir o conteúdo dos sites para a sua estrutura interna. O Safari 4, com 6,149 segundos, e o Internet Explorer 7, com 6,006 segundos, foram os piores colocados nesse quesito.

A segunda métrica utilizada pela avaliação foi o tempo de exibição do conteúdo no browser, ou seja, a apresentação dos sites na tela. Nesse tópico, referenciado pela cor verde no gráfico, o Chrome ficou um pouco atrás do Firefox. Enquanto a quinta versão do navegador da Mozilla marcou 2,18 segundos, o produto da Google teve uma média de 2,374 segundos.

A empresa responsável pelo estudo ressalta que os dados levantados não foram coletados em ambientes de laboratório, promovendo um percepção mais próxima da que os usuários têm no seu dia a dia. Como você pode observar, o Google Chrome 13, lançado na semana passada, não entrou na pesquisa.

Com informações de TecMundo.