Categorias

Pesquisa: Apple agora domina mercado de consumo de vídeo digital

Em um novo relatório sobre a visualização de vídeos online entre 2014 e 2015, a Adobe declarou que a Apple está no topo nas principais categorias de consumo de vídeo digital.

A gigante domina o consumo de TV paga via internet e seus dispositivos iOS respondem por 62% de todos os conteúdos de vídeo assistidos através de uma assinatura.

ios-video-pesquisa-adobe

Mas, segundo a Adobe, embora a Apple esteja crescendo na área mobile, ainda tem um de seus produtos que não está tão bem assim: “Dados indicam que as pessoas estavam usando demais o Mac para transmitir vídeo e que eles não estão fazendo mais isso tanto. Consumidores estão descobrindo que o dispositivo que eles realmente querem é a Apple TV conectada à sua TV principal na sala de estar”, explica a empresa.

No geral, a pesquisa encontrou que a navegação de desktop vem diminuindo, enquanto a por smartphones aumenta. O post prevê até que “smartphones vão atravessar a linha de desktops em 2017”.

Juntos, Apple TV, Roku e Xbox juntos também ganharam uma participação grande do mercado de TV paga, crescendo de 6% para 24% ano-a-ano.

O post conclui que “o espaço de streaming de vídeo está crescendo rapidamente, e a Apple está crescendo junto”, deixando o Android e desktops para trás.

O estudo foi baseado em dados anônimos e agregados recolhidos pela Adobe Marketing, que acompanhou mais de 500 bilhões de visitas a 11 mil sites nos EUA e 7.000 no exterior.