Uma nova pesquisa sobre o uso de tecnologia em empresas feita pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), mostrou que o Brasil tem hoje um total de 136 milhões de computadores em uso, e 13% deles são tablets (o estudo considera o dispositivo um PC).
O relatório afirma que há dois computadores para cada três habitantes do país, e a estimativa é de que, em 2014, seja vendido um PC por segundo no Brasil, totalizando 27,8 milhões de aparelhos vendidos durante todo o ano.
Se o crescimento continuar assim, a pesquisa prevê que em 2016 haverá um PC por habitante. Isso significa mais de 200 milhões de computadores no território brasileiro.
Considerados computadores, os tablets devem ajudar o mercado do país a continuar crescendo nos próximos anos: Só em 2013, houve um crescimento de 19% e a previsão é de que isso aumente em 10% neste ano.
Em termos de fabricantes, a Microsoft continua dominando os computadores das empresas com o Windows, Explorer e Office totalizando mais de 90% do uso.