Categorias

Pesquisa: Brasil tem 136 milhões de computadores em uso e 13% deles são tablets

Uma nova pesquisa sobre o uso de tecnologia em empresas feita pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), mostrou que o Brasil tem hoje um total de 136 milhões de computadores em uso, e 13% deles são tablets (o estudo considera o dispositivo um PC).

O relatório afirma que há dois computadores para cada três habitantes do país, e a estimativa é de que, em 2014, seja vendido um PC por segundo no Brasil, totalizando 27,8 milhões de aparelhos vendidos durante todo o ano.

Se o crescimento continuar assim, a pesquisa prevê que em 2016 haverá um PC por habitante. Isso significa mais de 200 milhões de computadores no território brasileiro.

Popularidade de tablets aumenta no Brasil
Popularidade de tablets aumenta no Brasil

Considerados computadores, os tablets devem ajudar o mercado do país a continuar crescendo nos próximos anos: Só em 2013, houve um crescimento de 19% e a previsão é de que isso aumente em 10% neste ano.

Em termos de fabricantes, a Microsoft continua dominando os computadores das empresas com o Windows, Explorer e Office totalizando mais de 90% do uso.