Categorias

Pesquisa da ONU diz que 4 bilhões de pessoas ainda estarão offline até o final de 2015

O crescimento no número de pessoas com acesso à Internet está ficando cada vez mais lento, com metade da população do mundo ainda offline. Os dados são da Comissão de Banda Larga das Nações Unidas.

A Comissão libera um relatório anual com páginas e mais páginas de gráficos e informações sobre como a conectividade com a Internet está progredindo globalmente.

O relatório deste ano diz que mais de 121 países irão atingir saturação móvel até o final de 2015 e o crescimento nesses países agora dependerá de atualizar os clientes para 4G.

paises-em-desenvolvimento-internet

Mas, enquanto a conectividade de internet está atingindo saturação nos países desenvolvidos, com mais de 82% da população online, o mundo em desenvolvimento tem apenas cerca de 34% de pessoas conectadas.

Mulheres em países mais pobres foram particularmente desfavorecidas, o relatório disse: No mundo em desenvolvimento, 25% menos mulheres do que homens têm acesso à Internet, um número que sobe para 50% em algumas partes da África sub-saariana.

Até o final de 2015, o relatório prevê que 57% da população mundial ainda estará offline. A porcentagem traduz para cerca de quatro bilhões de pessoas.

A comissão, criada em 2010 pela União Internacional das Telecomunicações e a UNESCO, a agência científica e cultural da ONU, disse que levar internet para essas quatro bilhões de pessoas é improvável de acontecer antes de 2020.

Confira o Broadband Commission Report completo aqui.