Categorias

Pesquisadores encontram falhas em Safari para Windows

Três pesquisadores independentes dizem que a versão para Windows do navegador da Apple pode ser rápida, mas não é tão segura assim.

Poucas horas depois de a Apple anunciar uma versão de testes para o Windows de seu browser Safari, três pesquisadores independentes encontraram falhas na nova versão do navegador.

O pesquisador Aviv Raff, em seu blog, disse que encontrou uma vulnerabilidade de segurança que provoca erro de corrupção de memória, o que pode permitir que um hacker coloque um código malicioso no computador.

David Maynor, outro pesquisador de segurança, em seu blog Errata, conseguiu gerar seis bugs no novo browser, quatro deles produzindo um ataque de negação de serviço e dois que permitem executar códigos maliciosos remotamente.

Em apenas duas horas, o pesquisador Thor Larholm, também por meio de seu blog, encontrou uma falha na forma como o Safari gerencia o protocolo URL no Windows, o que pode provocar também ataques de negação de serviço. Ele publicou como essa falha pode ser explorada.

Todas as vulnerabilidades foram encontradas no Safari que roda a versão Windows. Os pesquisadores não disseram se estas falhas também existem na versão para Mac OS do browser.

Com informações de IDGNOW.