A Adobe anunciou nesta terça-feira (01/07) que Google e Yahoo estão adicionando algoritmos que permitirão aos usuários pesquisar dentro de conteúdos de arquivos codificados em formato Flash (SWF).
O conteúdo dentro de arquivos SWF tem sido ignorado até agora pelos buscadores, mas a Adobe tem trabalhado com ambas as companhias para ter certeza que suas tecnologias agora podem pesquisar dentro de conteúdos SWF, incluindo textos, hiperlinks, áudio e vídeo.
¨Usuários finais obterão resultados cada vez mais precisos porque há muita informação em arquivos SWF que agora serão totalmente indexadas, incluindo informações em Rich Internet Applications (RIA), disse Justin Everett-Church, gerente sênior de produtos para Adobe Flash Player.
Produtores de conteúdo também conseguirão colocar arquivos Flash online e saber que os documentos trarão mais usuários pelas pesquisas orgânicas. O bom é que eles não precisam fazer nada para habilitar essa capacidade – ela funciona em qualquer arquivo SWF, Everett-Church completou.
De acordo com a Adobe, o Google já está começando a oferecer resultados incluindo dados dentro de arquivos Flash, e o Yahoo seguirá o exemplo com uma atualização em seu sistema de pesquisa.
Com informações de IDGNow!.