Categorias

Petição para salvar Google Reader reúne mais de 100 mil assinaturas

Número foi alcançado em menos de 48 horas

Faz menos de dois dias desde que o Google anunciou seus planos para cancelar o Google Reader e uma petição para salvar o serviço já está atingindo um marco notável: enquanto outras petições geralmente recebem entre 2.000 a 30.000 assinaturas, a do site Change.org ultrapassou a marca de 100 mil.

A petição, criada pelo usuário Dan Lewis, começou com 25 mil assinaturas, que rapidamente viraram 70 mil e agora estão passando de 100 mil. Usuários estão pedindo que o Google “não destrua sua confiança na empresa”, argumentando que “isso não é apenas sobre os nossos dados no Reader. Isso é sobre nós usando seus produtos porque amamos, porque eles tornam nossas vidas melhores e porque confiamos que vocês não irão fazer cancelamentos inesperados”. 

O Google ainda não voltou atrás sobre nenhuma decisão feita para sua “limpeza de primavera”, mas o Google Reader pode ser o primeiro, devido principalmente à concorrência e popularidade atual de agregadores de feed. A empresa não comentou sobre a petição, se limitando apenas a avisar que todas as mudanças realizadas pela equipe serão comunicadas diretamente aos seus usuários. 

Ao contrário de petições feitas diretamente ao governo americano, que exigem uma resposta da Casa Branca ao atingirem 100 mil assinaturas, as criadas no Change.org não forçam uma ação imediata do Google.