Drone DJI Phantom 4
Categorias

Phantom 4, da DJI, é drone à prova de colisão

A DJI anunciou o novo drone Phantom 4, o qual, segundo a empresa, é totalmente à prova de colisão. O equipamento conta com 5 câmeras (incluindo uma 4K), as quais o ajudam a criar um modelo em 3D do mundo ao seu redor, através do qual ele é então capaz de navegar de forma “inteligente”.

Segundo a DJI, o Phantom 4 é capaz de tomar decisões em momentos críticos, ajustando suas ações de acordo com a necessidade do momento. Por exemplo, ele é capaz de realizar alterações na velocidade e na direção, ou então parar e aguardar pelos próximos comandos do usuário.

Drone DJI Phantom 4

Além disso, caso o usuário, intencionalmente ou não, tente enviá-lo de encontro a uma parede, ele simplesmente irá parar (ele evita automaticamente, segundo a fabricante, quaisquer obstáculos e/ou muros – bem como a colisão com seres humanos).

O sistema de prevenção de colisões do novo drone também pode ser desabilitado, e o novo recurso TapFly torna a pilotagem ainda mais fácil, segundo a DJI (através dele, o usuário pode simplesmente tocar nos pontos para onde deseja que o drone vá, num vídeo exibido em tempo real na tela do controle).

O Phantom 4 também é capaz de seguir objetivos, vale ressaltar, e assim ele pode seguir, por exemplo, pessoas e animais.

O equipamento também conta com maior estabilidade enquanto pairando no ar, graças a sensores ultrassônicos localizados em seu corpo, e graças ao recurso ActiveTrack ele é capaz de “rastrear” diversos tipos de objetivos de forma bastante segura. Basta que o usuário identifique tais alvos e trace um círculo ao redor deles: o Phantom 4 irá então, a partir daí e através da construção de um modelo 3D, manter o alvo sempre em vista.

O Phantom 4 custará US$ 1.399, e será, sem sombra de dúvida (exceto pelo preço) uma ótima alternativa para os iniciantes. Ele já pode ser encomendado através do site da própria DJI.