Categorias

Pizza Hut apresenta tênis inteligente

A cadeia de fast food Pizza Hut ataca novamente com mais uma convergência tecnológica inesperada: um tênis “inteligente”.

Mas o que a rede de pizzarias tem a ver com dispositivos wearables? O tal PIE TOPS, como é chamado o calçado, apresenta um botão que permite que o usuário faça um pedido de pizza online.

Na verdade, essa é a única funcionalidade inteligente do tênis, mas que garante que você irá receber sua pizza quentinha na mesma localização onde você está, em pé ou sentado, esperando a encomenda chegar. Na verdade, na verdade mesmo, é um recurso tão absurdo que o próprio vídeo promocional do PIE TOPS reforça bem que a novidade é real e funciona pra valer, não se trata de uma pegadinha ou jogada de marketing. Confira:

https://youtu.be/_SejAQyBLKw

O tênis parece ser bem resistente e confortável, com costuras feitas à mão e um ajuste customizável para prender no tornozelo. Mas seu layout e o fato de estampar o logotipo do Pizza Hut por todos os lados podem afastar os mais preocupados com a moda, ainda que os fãs de pizza podem estar tão desesperados que não se importariam de sair por aí com um desses no pé.

Se você ainda não está acreditando na novidade, a Pizza Hut contratou o ex-jogador de basquete Grant Hill para outro comercial, onde ele joga basquete, conversa com o público e, é claro, pede pizza usando o tal tênis:

https://www.youtube.com/watch?v=OVP3dyhnaLo

Para que tudo funcione direitinho, o usuário precisa (além de comprar o tênis e usá-lo, é claro), registrar uma conta online com o Pizza Hut, baixar o aplicativo, sincronizar o tênis via Bluetooth, adicionar um cartão de crédito como forma de pagamento, selecionar um sabor padrão de pizza, apertar o botão na lingueta do tênis duas vezes (para evitar ativações acidentais), esperar a notificação chegar pelo smartphone e aprovar a transação.

Mas telefonar para o serviço de entrega mais próximo também funciona.