Destiny Planet View
Categorias

Planet View: explore os mundos de Destiny com tecnologia do Google

O Google emprestou sua tecnologia para a Bungie, e através do site “Destiny Planet View” podemos ter uma prévia dos fantásticos mundos do shooter. Na verdade, é como se estivéssemos utilizando o Google Street View em outros mundos. Nos mundos de Destiny, jogo que será lançado no próximo dia 09 de Setembro de 2014, para Xbox 360, Xbox One, Playstation 3 e Playstation 4.

Trata-se da primeira vez que mundos de um jogo eletrônicos são mapeados com a utilização de tecnologia do Google, e o resultado é muito bacana. Podemos visitar Marte, Vênus e a Lua. Ao entrarmos no site, já somos brindados com uma majestosa música que evoca lembranças de Halo muito rapidamente (afinal de contas, temos que ter em mente que o jogo foi criado pela Bungie).

Destiny Planet View

Escolhendo um planeta, contamos com narração (em inglês e alguns outros idiomas, incluindo o espanhol), dicas e diversos textos explicativos a respeito de personagens, equipamentos e do próprio mundo em si. Também podemos caminhar, explorar. Botões para compartilhamento nas redes sociais também estão disponíveis, além de vários níveis de zoom e um mapa.

Tudo acontece quase que da mesma maneira que no Google Street View, como eu disse acima, com a diferença, claro, de que estamos em outros planetas e luas, em ambientes criados para um game.

Destiny Planet View

Destiny oferecerá ao jogador enormes mundos abertos para exploração, além de experiências cooperativas e competitivas. Este parece ser outro jogo também bastante promissor, e mais de 4,6 milhões de jogadores participaram de um período de testes em Julho, acontecimento que, segundo a Activision e a Bungie, foi o “maior beta da atual geração de consoles“.

Dê uma olhada, ou melhor, utilize o “Destiny Planet View” para passear pelos mundos de Destiny:

Acesse o Destiny Planet View

Veja também o interessante trailer da ferramenta: