Categorias

Play-Doh ganha aplicativo para iOS que converte criações em massinha para mundo virtual

Com a explosão da Realidade Virtual/Ampliada, Microsoft investindo pesado em 3D, amiibos e Skylanders, a Hasbro resolveu também investir na combinação entre o virtual e o real.

O ancestral Play-Doh, o brinquedo de massinha que vem encantando crianças há mais de 6 décadas, agora está na modernidade e acabou de ganhar um aplicativo para iOS.

Batizado de Play-Doh Touch, o sistema permite que criações feitas no mundo real sejam “escaneadas” através da câmera do dispositivo móvel, reconhecidas pelo aplicativo e transformadas em objetos virtuais que interagem com o usuário e podem ser utilizados em jogos. Confuso? Não tem filhos pequenos e nem sabe o que é um Play-Doh? Confira a demonstração em vídeo dessa combinação inusitada:

Segundo a Hasbro, alguns moldes específicos e formas podem desbloquear áreas novas, personagens e segredos do jogo virtual, mas as crianças são estimuladas a deixar a imaginação correr solta e montar o que quiserem com a massinha, como vem sendo feito há gerações. O aplicativo é gratuito e pode ser utilizado com qualquer kit de Play-Doh, mas a Hasbro produziu um kit especial (no valor de US$40) que contém uma prancheta para escanear os objetos e formas pré-definidas que se integram melhor com o jogo digital.

A iniciativa pode ser uma tentativa da empresa de se manter atualizada com os avanços tecnológicos, uma desnecessária aliança entre o tradicional e o moderno ou mesmo uma excelente forma de introduzir crianças em idade pré-escolar a esse novo mundo digital que está chegando rápido.