Categorias

PlayStation 4 passará a ser produzido no Brasil

Enquanto a E3 seguia em frente, a Sony realizou uma conferência focada na América Latina. E soltou a novidade: o PlayStation 4 será produzido no Brasil também.

De acordo com o blog oficial, o primeiro console fabricado em território nacional já estará disponível em Outubro. Embora seja esperada uma redução drástica no preço do produto, a Sony ainda não revelou valores para o mercado brasileiro.

“Estamos incrivelmente animados para termos o PS4 made in Brasil nas suas mão agora em outubro e para que vocês possam aproveitar a mais apaixonada comunidade gamer do Brasil, a Nação PlayStation. Obrigado por todo o feedback, suporte e por fazer do PlayStation a marca de games preferida do Brasil. Não conseguiríamos fazer isso sem vocês”, diz o comunicado oficial.

Em seu lançamento, o mais recente console da Sony pegou muitos brasileiros de surpresa com seu preço de R$4 mil. Era um valor substancialmente superior ao de seu principal concorrente, o Xbox One e a empresa foi bastante criticada na época. De acordo com a Sony, os impostos de importação seriam os principais responsáveis pelo alto preço do console.