Categorias

Playstation 4: Sony esclarece regras de compartilhamento de jogos

Com o lançamento do PS4 chegando, a Sony decidiu tirar as dúvidas de consumidores e explicou como a estratégia de compra de games digitais irá funcionar no novo console.

O compartilhamento de jogos físicos permanece do mesmo jeito, já aqueles adquiridos na PSN terão um pouco mais de controle: o primeiro PS4 que você se registrar será seu “console primário” e todas as suas compras digitais irão sincronizar automaticamente à ele. Isso significa que qualquer pessoa logada no sistema primário será capaz de jogar o game.

ps4-psn
Games poderão ser jogados simultaneamente em dois consoles

Já se o usuário baixar o jogo em um console secundário, só ele será capaz de jogá-lo. Não há limite para o número de consoles que você pode usar para efetuar um download, mas apenas dois games podem ser jogados simultaneamente – um no sistema primário (que, teoricamente, pode ser usado por “qualquer um”) e um no secundário, que você deve estar logado.

A Sony revelou também que você será capaz de mudar qual PS4 é o seu sistema principal a qualquer momento. O sistema é um pouco complexo, mas não é muito diferente de como compras digitais funcionam no PlayStation 3,  oferecendo ainda um pouco mais de flexibilidade para quem costuma baixar games.

Há alguns outros detalhes sobre o console na FAQ no site da Sony (em inglês), se você quiser conferir tudo, clique aqui.