Categorias

PlayStation Experience 2016: Confira os principais anúncios

Na tarde deste sábado aconteceu em San Francisco o segundo PlayStation Experience, um evento anual aberto ao público e totalmente dedicado aos jogos criados para os consoles da Sony.

A produtora de jogos e fabricante de consoles apresentou diversas novidades para seus títulos vindouros e algumas surpresas para a plateia e para quem conferia ao vivo pela Internet. Separamos aqui os destaques do evento.

A desenvolvedora de jogos Naughty Dog revelou que ainda há pelo menos mais uma história para contar no universo Uncharted e apresentou Uncharted: The Lost Legacy, protagonizado por Chloe Frazer:

Mas essa não seria a grande surpresa da Naughty Dog… o estúdio também apresentou a bomba que se tornaria um dos grandes destaques do evento: The Last of Us – Part II. O jogo traz de volta os personagens do título original alguns anos depois e o trailer de apresentação foi tudo que a empresa precisou para colocar a continuação entre os assuntos mais comentados nas redes sociais:

O destaque seguinte foi Ni no Kuni II, resultado de uma parceria com o famoso ícone da animação japonesa, o Studio Ghibli. Revelado pela primeira vez na PlayStation Experience do ano passado, o título voltou a aparecer esse ano com um exuberante trailer:

Confirmando meses e meses de especulações, Marvel vs Capcom: Infinite foi finalmente anunciado. O quarto jogo da franquia que coloca os personagens da desenvolvedora em batalhas insanas contra personagens da Marvel Comics busca inspiração no universo cinematográfico da editora e trará as Gemas do Infinito para sua jogabilidade:

Para celebrar o anúncio do quarto jogo, a Capcom lançou uma versão Ultimate de Marvel vs Capcom 3 que já está disponível para PlayStation 4 e será lançado pela primeira vez para PC no ano que vem:

Quem também marcou seus retornos foram as franquias Crash Bandicoot e WipeOut, ambas com coleções especiais sendo lançadas em breve para o PlayStation 4. Não há nenhum anúncio de títulos novos, mas os jogos clássicos poderão ser conferidos de forma atualizada na atual geração do console da Sony:

Depois de quase uma década em desenvolvimento, The Last Guardian finalmente chega às lojas amanhã e ganhou um trailer final durante a convenção da Sony: