Categorias

Pokémon completa 20 anos e ganha anúncio gravado no Rio de Janeiro

Em 2015, a franquia multimídia Pokémon completa 20 anos e já está abrindo as comemorações com um anúncio em vídeo especial gravado no Rio de Janeiro.

O comercial marcará a primeira vez em duas décadas que a série aparece no intervalo comercial do Super Bowl, considerado o mais nobre dos horários da publicidade televisiva norte-americana.

O anúncio é dedicado aos milhões de fãs de Pokémon em todo mundo e também funciona como um ótimo passatempo para se capturar todas as referências da série presentes no vídeo. Confira abaixo a versão estendida do comercial:

“Por 20 anos, o universo Pokémon tem inspirado fãs para treinar duro e se divertir”, explicou o Diretor de Marketing ao Consumidor da The Pokémon Company International, J.C. Smith.  E acrescentou: “esse anúncio é um reflexo dessa paixão e eu não consigo imaginar um cenário maior para compartilhar essa história do que o Super Bowl”. Uma versão de 30 segundos será exibida no dia 7 de Fevereiro, durante o terceiro quarto do Super Bowl 50, na TV Americana.

Desde seu lançamento no Japão em 1996, a marca Pokémon já esteve presente em 275 milhões de jogos eletrônicos vendidos em todo mundo, mais de 20 bilhões de cartas comercializadas em 74 países e uma série animada com 18 temporadas completas. Então, os fãs podem ter certeza: o anúncio é apenas a ponta de lança das comemorações do aniversário da franquia que irão durar o ano inteiro.