Categorias

Polícia americana suspende show de holograma

O que você faz para aparecer em um show quando tem dois mandados de prisão pairando sobre sua cabeça? O rapper americano Chief Keef enviou um holograma, mas a polícia cancelou o show assim mesmo.

O caso aconteceu durante o festival de hip-hop Craze Fest na cidadezinha de Hammond, a alguns quilômetros da vizinha Chicago. Com um minuto de espetáculo, a polícia mandou mandou desligar o holograma.

Chief Keef iria transmitir sua presença a partir da California. O controverso rapper já teve vários problemas com a Justiça no passado, mas diz que é um homem mudado aos 19 anos. Entretanto, ainda existem dois mandados de prisão por não-pagamento de pensão alimentícia para duas crianças que seriam seus filhos. Para evitar a prisão, o cantor usa da tecnologia para seguir com seus shows.

chief-keef-hologram

Apesar da tecnologia, a apresentação do holograma foi proibida em Chicago por supostamente incentivar a violência em um momento em que a cidade atravessa problemas de segurança devido ao crescimento das atividades das gangues juvenis. Proibido em Chicago, a organização do evento tentou armar um show surpresa em uma cidade próxima.

Chief Keef revelou a localização do sua apresentação pelo Instagram. A polícia de Hammond compareceu ao espetáculo querendo saber se o rapper estaria presente ou se iria tocar alguma música dele no horário combinado. Keef estava do outro lado do país, mas seu holograma iria se apresentar de acordo com o combinado com o público.

O show que seria em benefício de vítimas de um recente tiroteio em Chicago, começou com o holograma pedindo paz na cidade, momentos antes de ser desligado. Para Alki David, diretor da Hologram USA, empresa que propiciou a apresentação, o evento era legal e a polícia não apresentou uma justificativa válida para suspender a apresentação. E foi taxativo: “se vocês nos censurarem, vocês irão apenas nos tornar mais fortes”.