Categorias

Porsche 911 roda Doom enquanto dirige

Ao longo dos anos já vimos o clássico jogo Doom rodando em todo tipo de dispositivo (na Touch Bar do Mac Book Pro, em uma tecla de teclado, dentro do próprio Doom etc). Mas nunca em algo tão caro e perigoso: um Porsche 911.

Um usuário do YouTube que atende pelo nome de vexal modificou o painel eletrônico do seu veículo não apenas para rodar o jogo como também para receber comandos diretamente do veículo.

Em outras palavras, só existe uma forma de jogar Doom em um Porsche: dirigindo o próprio Porsche. Ou seja, volante, câmbio, acelerador e até a buzina estão conectados ao jogo de tal modo que a forma como o motorista dirige irá determinar se o personagem vive ou morre na tela, enquanto determina se o louco na direção vive ou morre na vida real… o resultado são manobras arriscadas, um olho na tela e outro na pista e uma brincadeira que o próprio autor recomenda que ninguém faça:

O vídeo não foi gravado no trânsito e não havia a menor chance de outra pessoa se machucar exceto o próprio vexal. É uma façanha que dificilmente será superada. Exceto, talvez, por alguém com ainda mais dinheiro e menos amor à própria vida…